quarta-feira, 28 de julho de 2010

Justamente quando estou a sorrir, sem olhar pra baixo surge uma voz:

- Marcela! Oi?

Que bom foi te ver e saber que estas vivo, lá estava você
sentado no meio fio
sujo
rasgado
as mãos podres
a barba por fazer
e um olhar, completamente triste

Não pude evitar, me agachei e te olhei nos olhos
naqueles mesmos olhos que me disse um dia, que nunca ia desistir de mim
desistiu por um tempo de você...

O que me restou?
seguir meu impulso.
Te abracei fortemente, mas muito forte mesmo
como se naquele abraço eu pudesse te passar toda a minha vida
quis te dar parte da minha vida naquele momento

só pude dizer: que bom que você voltou.

- Não estou bem!

(Você não precisava me dizer isso, desde aquele dia, que passaste correndo e nem paraste eu já sabia, já sabia de tudo sem nem escutar uma linha do que estavas passando... Justamente porque já passei por isso)

Te abracei mais uma vez, coloquei teu nome no diminutivo por instinto de proteção
mas
não posso cuidar de você
quem tem que fazer isso por você é você mesmo

que bom que voltaste
continue voltando
e antes de não desistir de mim
apenas não desista de você.

Não pude me despedir
saiste de cena
com as as algemas fictícias
mas fique com meu abraço
e a compreensão de que só quem sofre desta doença sabe.

"Ei garoto,
por onde anda teu olhar?
por onde anda a tua vida?
por quantas ruas andas e não encontras o caminho?

Garoto
já passei por isso.

Ei garoto,
não seja dono de si
mas também não se submeta a outrem
encontre o seu ponto
o seu equilíbrio.

Sabe garoto...
já colocaste muitas coisas pra dentro desse corpo
agora vai
vai com tudo

Garoto
não espere nada do mundo
aprecie apenas o que ele já tem
seja livre
e por favor
não desista nunca."

Um comentário:

  1. força, o mundo só pode oferecer força pra viver, tu és força, nao esqueça dissto

    ResponderExcluir