sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Agora mudei a rota: na verdade a vida mudou por mim e eu resolvi segui-lá.
Não quero mais brigar com a vida.
Sempre quis mesmo ir pra pasárgada, mas o tempo que estive lá foi ilusão.
Então fico aqui, me acostumando com a vida real, com momentos reais, sentimentos reais. Tudo na maior ânsia de existir, e tem horas que mergulho em um mar revolto, e quando saio dele respiro como um bebê respira quando nasce. Minhas primeiras respirações.
Talvéz eu seja assim, porque pra mim não há a primeira, e sim primeiras. Porque eu deixo sempre a vida me surpreender.
Ingenuidade?
Não, escolha de vida!
Já vivi muitas coisas pra ser ingênua, e foram justamente todas essas coisas que me permitem hoje ver a vida como algo sempre novo, nascendo, brotando.
Essas vivências me fizeram assumir uma postura ingênua, mesmo que eu sofra mais eu também me alegro muito mais, me permito mais. E sem está poesia que é viver, eu não saberia encarar a vida de outra forma.
Estou sempre me reformulando, me sinto guerreira de mim. Agora em novo momento, tenho que passar a aprender a reformular o outro dentro de mim, pra que as coisas durem de verdade. Pra que meus amores sejam duradouros e não apenas mais um que passe em minha vida, mesmo que significante.
Quero alguém que queira estar acontecendo comigo e que veja que a vida é sempre este reinventar e que está é uma arte a ser aprendida, dói mas dói mais não tentar.
Então eu vou tentar, talvez seja um tanto jovial, mas meu espírito é assim, e eu vou sempre tentar, sou o tipo de pessoa que não desiste.
Já passei por tanta coisa que sei que tento, e não me permito outra postura que não seja a de viver.
Claro que as vezes canso, mas viver é também cansar. E quando canso eu paro, descanso e sigo no meu reinventar.
É preciso criatividade, disposição e não esperar que o mundo lhe dará tudo de mão beijada. Então aí vem a atitude, e perder o medo de se machucar.
Na verdade o medo nunca se perde, nunca, mas é preciso enfrentar. Continuar vivendo.
Em que tudo isso vai dar? Não sei. Minha vida não tem resposta como as de ninguém tem. Só sei que este é o meu jeito de existir e por enquanto vale a pena tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário